quinta-feira, maio 13, 2010

E sigo em frente...


Aos meus Amigos,

Eu me encontro nessa jornada, que não parece muito longa, rumando só Deus sabe para onde...
Através da translúcida janela, procuro por beleza e cenários tranquilos.
Muitos sentam-se ao meu lado - um ou mais de cada vez. Muitos nem noto, pois não fazem diferença: não há sonoridade, perfume, toque...
Mas outros, tão poucos em número, têm uma delicada fragrância, e o calor de seus corpos aquece meu coração solitário, enquanto suas vozes encantam meus ouvidos atentos. Partilhamos um refinado prazer ao mostrarmos uns aos outros os pequeninos jardins ao longo da estrada. Em serena alegria, contemplamos o gado pastando calmamente ao som da melodia assobiada pelo vento que brinca na pradaria iluminada pelos mesmos raios que aquecem as costas dos trabalhadores.
Às vezes, aqui e ali, temos a chance de mostrar um ao outro o pôr do Sol, já atrás de nós, ou o seu raiar logo mais à frente...
Tão poucos, em número, são esses espíritos especiais. Alguns desembarcarão antes de mim, outros irão a estações ainda muito distantes, mas o tempo que passamos juntos faz uma grande diferença: faz a jornada válida, prazerosa - a faz significativa.
Conforme eu agora me mudo para outro assento, meus amigos, gostaria de agradecer-lhes pelo tempo que passaram comigo; eu gostaria que soubessem que aprendi muito com vocês e que os terei para sempre em minha memória – enquanto prossigo em minha jornada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário